viernes, 17 de octubre de 2008

los chicos de la casa de pocho


.











1 comentario:

  1. há dois anos viajei pela argentina,em minha bicicleta, e vi na beira da estrada uma pintura que me tocou profundamente. era uma imagem de um homem alado em uma bicicleta.
    neste tempo eu sonhava em voar com a minha bicicleta, assim fiquei curioso em saber o que era aquela pintura. então conheci em vera algumas pessoas que por enorme energia vital e magnetismo cósmico me levaram a mono e à história de Pocho Lepratti, esse grande mestre e martir da luta pela justiça social através do desenvolvimento educacional. estas mesmas forças me levaram à casa de pocho, onde vi cenas e imagens. que me marcaram a vida, mais do que a viagem.
    percebi que eu era uma dessas formigas viajantes, que buscam conhecer para defender, para memorar e para lutar.
    hj continuo buscando novas formigas, e vejo que são milhares, milhões.
    formigas de todo o mundo que buscam o mesmo ideal, o ideal da justiça.
    o ideal da igualdade,
    da liberdade
    do amor.
    ao conhecer este blog e ver estas imagens, senti que devia escrever.
    como um sinal
    do interior do mato grosso do sul, no brasil,
    da nação guarani kaiova,
    um sinal de formiga para formiga
    fortalecendo os laços que nos ligam
    viva la lucha,
    pocho vive!
    guevara vive!
    rolindo vera vive!
    victor jara vive!
    e muitas outras formigas que já se foram, mas estão em nós. na nossa alma, no nosso peito.
    deixo aqui um abraço a todos os revolucionários da paz.
    por la union del latino america.
    vitor trombini
    vitrombini@hotmail.com
    vibrações positivas

    ResponderEliminar